Ontem comentamos aqui sobre a revolução da era digital no setor da construção civil, e agora apresentamos a vocês um software de gestão de construtoras pela internet.

Líder no mercado nacional de softwares de gestão para a indústria da construção, o Sienge estará em exposição durante o maior salão voltado à construção civil (e que acaba hoje) na América Latina. 

Evolução de software
Sienge

A evolução do mercado imobiliário brasileiro, que hoje chega a 67 milhões de residências, segundo último censo do IBGE, está levando empresas a melhorar mecanismos de controle e gestão para posicionar-se em um cenário crescente de competitividade no setor.

Com este objetivo, a Softplan/Poligraph, uma das maiores empresas no Brasil especializada no desenvolvimento de softwares de gestão, estará apresentando o Sienge, software para gestão de empresas da indústria da construção, no maior salão voltado ao segmento na América Latina – a Feicon Batimat.

Na Feicon, serão exibidos os novos módulos do produto, que têm o objetivo de aumentar a integração entre as atividades executadas fora do escritório da empresa que dão suporte a necessidade de controle. Para os processos de atendimento ao mercado, serão mostrados o Portal do Corretor e Assistência Técnica. O Sienge é líder no mercado nacional de softwares de construção, com mais de 1500 clientes em todo o Brasil.

SIENGE

Segundo Carlos Augusto de Matos, diretor da Unidade Indústria da Construção da Softplan. As ferramentas permitirão maiores processos de gestão para as empresas, inclusive, com versão de acesso mobile.

“O Portal é um mecanismo para corretores registrarem e coletarem informações, reduzindo custos de telefonia e backoffice.

Com o uso da modalidade móbile, o usuário poderá registrar, autorizar e coletar informações através de dispositivos móveis. A exigência fiscal do governo, que têm solicitado à companhias do setor uma quantidade crescente de informações.

Foi um dos motivos para a criação e implementação de um módulo específico no software para atender as Obrigações Fiscais.

O sistema gera arquivos digitais, evitando multas pesadas devido a declarações errôneas, já integrado às soluções financeiras do SIENGE.

No caso de empresas que trabalham com mão-de-obra própria, a Softplan apresentará a solução de Folha de Pagamento.

Que permite o controle e geração de folha integrados, eliminando controles paralelos e redigitação de informações.

  • sienge-2O cenário favorável que vem desde 2008 aumentou o interesse econômico e empresarial ao setor da construção.
  • Para Moacir Marafon, um dos diretores da Softplan/Poligraph,  o ano de 2013 será voltado ao investimento.
  • Em ações para buscar oportunidades em  pequenas e médias empresas com atuação local e regional.
  • “Durante este ano acreditamos  que ações governamentais de redução da taxa de juros e desoneração da folha irão auxiliar.
  • Na disponibilidade de crédito e redução dos preços, aquecendo a demanda no setor” – avalia Marafon.