Casa- Revestimentos compõem ambientes e arrematam conceitos de fachadas

 

 

O assunto da semana em termos de materiais para construção são os lançamentos em revestimentos vistos na última edição da Expo Revestir, ocorrida em São Paulo, em 2015. Trata-se do maior evento do setor na América Latina, com exposição de novidades em cerâmica, louças sanitárias, metais para cozinhas, entre outros. E agora esses produtos começam a surgir nas lojas, ao alcance do consumidor.

Uma boa seleção do que foi visto de mais moderno em termos de design e tecnologia de material pode ser conferida nas três lojas da Só Reparos.

Trabalhando em parceria com arquitetos e designers de interiores, a loja expõe acervo de revestimentos, de forma que se encaixem em diversos tipos de projetos. A arquiteta e urbanista Michelly Galvão concorda. Segundo seus cálculos, cerca de 90% dos produtos que indica aos clientes estão na loja. De acordo com a profissional, os revestimentos ocupam local de destaque nos projetos que assina. “Costumo especificar os HDs (em referência aos porcelanatos com impressão em alta definição) nas fachadas. Nos deck de piscinas, indico aqueles que reproduzem padrões de madeira de demolição”, explica.

A profissional dedica grande atenção às fachadas.

Segundo ela, para cativar o cliente, o primeiro passo é fazê-lo se encantar pela área externa.

“Gosto de surpreender não só o cliente. Busco sempre fazer a melhor arquitetura do entorno”, comenta. Outro revestimento que tem lugar cativo no trabalho de Galvão são os cobogós, em especial os da Biancogres. “Em quase todas minhas obras sugiro o produto”, detalha.

Sobre a aplicação dos revestimentos, a profissional explica que é importante observar as características dos produtos para fazer o uso mais adequado.

Os porcelanatos HDs antiderrapantes retificados, por exemplo, podem ser usados no piso de áreas externas e internas. A diferença fica no tipo de argamassa usada.

“Eu indico aplicar com argamassa AC2 para área interna e AC3 para externa. E, nos dois casos, rejunte epóxi”, ensina.

“Os critérios que uso para indicar produtos são qualidade e estética, de forma que se encaixem no meu conceito de projeto.

São modernos, atuais, bonitos e com grande qualidade.” Michelly Galvão, arquiteta e urbanista.

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